10.3.2011
Optámos por começar por conhecer a parte ocidental da Ilha e rumámos em direcção à Lagoa das Sete Cidades. Íamos com a ideia de fazer percursos pedonais mas cedo tirámos daí a ideia. Além da falta de predisposição para grandes aventuras físicas levantava-se o problema do tempo que não era muito. Aproveitámos o carro e fomos até onde ele nos levou.
Supostamente uma das lagoas é verde e a outra é azul. Não consegui discernir qualquer diferença na cor da água. Assim que nos aproximámos da zona baixa fez-me lembrar inclusive a água do Lock Ness de tão opaca e misteriosa. Negra portanto.
A paisagem é linda de morrer e as minhas fotos não lhe fazem grande jus mas fica a intenção.
Nunca meia dúzia de vacas a pastar aqui e ali me pareceu tão fotogénico.
Foi-nos recomendado o restaurante da Associação Agrícola de S. Miguel entre Rabo de Peixe e Ribeira Grande e, claro está, o belo do bife de vaca. Não, não nos fartámos da carne de vaca. Estou o ano inteiro a evitar carnes escuras não é por uma escapadela aos Açores que o gato vai às filhoses. Estava simplesmente delicioso. Aquilo não era carne era manteiga ao sol e com um sabor... Recomendo vivamente!
Pouco depois, ao longo do caminho, cruzámo-nos com estes olhinhos doces... A vida está cheia de contradições. Eu sou omnívora mas se tivesse de matar para comer com certeza não o seria. Mas com toda a certeza!
Ora aqui está um aviso muito útil, não fosse eu achar que aquelas bolhas todas eram de sabão. Nunca se sabe!
Um pouco mais a cima no caminho deparámo-nos com esta bela cascata. Para a próxima vou por altura do verão. Eu estava de casaco comprido de inverno e galochas mas aquilo estava mesmo a puxar para o mergulho...
Antes de darmos o dia por concluído ainda passámos nesta belíssima lagoa, a lagoa do fogo. Quem venha a S. Miguel, por favor não perca, pois vale mesmo a pena. Mais uma vez esta foto fica muito aquém...
Acreditam que em poucos minutos caiu um senhor nevoeiro que não nos deixava ver um palmo à frente do nariz? Foi por pouco que não conseguíamos desfrutar desta lindíssima paisagem.
Acreditam que em poucos minutos caiu um senhor nevoeiro que não nos deixava ver um palmo à frente do nariz? Foi por pouco que não conseguíamos desfrutar desta lindíssima paisagem.