quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Espanha - Barcelona - 2º dia

21 Março 2010


Depois de uma manhã inteira na Fira aumentámos consideravelmente a quilometragem dos nossos queridos pés. Mas como quem corre por gosto não cansa, não nos podíamos queixar.
Tudo corria dentro dos conformes, e depois de tratar de uma série de questões, saímos do enorme mundo que é a Fira para um ainda maior que é Barcelona. Seguimos para a Fundação Miró.

Fundação Miró

Foi uma correria entre metro e autocarro para conseguir chegar ao Parque de Montjuic, onde está situada a Fundação, antes que fechasse. Felizmente chegámos mesmo a tempo.
Vale a pena percorrer aquelas salas, explorar o trabalho do Miró e observar a vista soberba sobre a cidade de Barcelona. A arte tem o poder de nos emocionar e eu deixei-me envolver. Foi o meu descanso da guerreira depois de deixar tudo encaminhado na Fira.

Las Ramblas

Seguimos para as Ramblas, esfaimados, onde acabámos por almoçar, muito tardiamente, umas tapas deliciosas.

Bairro gótico

Aproximava-se a hora do Pedro ter de voltar para Portugal. Despedimo-nos na praça Catalunha de onde de seguida eu e Patrícia iniciámos um périplo pelas ruas de Barcelona.
Passeig de Grácia

Subimos a
Passeig de Grácia, passámos pela chamada Illa de la Discòrdia onde se pode ver a famosa Casa Batlló, seguiu-se a Casa Milà - La Pedrera, fomos ainda até à Sagrada Família e voltámos ao ponto de partida onde jantámos tão rápido quando possível para podermos voltar ao quarto de hotel e descansar os nossos sacrificados pés.

Casa Batlló

Zona limítrofe ao bairro gótico

Sem comentários:

Enviar um comentário