4.10.2010
Começámos por visitar a Basílica de Santo Estêvão que segundo consta é a par do Parlamento húngaro um dos dois edifícios mais altos da cidade, ambos com 96 metros, e que determina o limite de altura na construção de edifícios em Budapeste.
De seguida dirigímo-nos para o Parlamento húngaro pois ainda não o tínhamos visitado por dentro. Ao aproximarmo-nos damos com um aglomerado de pessoas aparentemente exaltadas com um dos guardas do Parlamento. Eram turistas a reclamar porque não os deixavam entrar. Estava fechado. Vejam só o nosso azar!
Trocaram-nos as voltas mas rapidamente alterámos os nossos planos. Metemo-nos no eléctrico e voltámos ao mercado para fazer umas compras. Gostamos sempre de levar comida ou bebida local para casa, que desta vez foi chouriço e queijo. Daqui seguimos para o aeroporto e bye bye Budapeste!
Informação útil e alguns conselhos:
Cambio: 1,00€ = 273 HUF (Forints Húngaros). Não façam o câmbio no aeroporto. Troquem apenas o suficiente para apanhar um táxi ou o autocarro para o hotel e o resto aconselho a fazer numa qualquer casa de câmbio em Budapeste. Compensa bastante;
Alguns valores: 1 Bilhete de metro 340HUF, média das nossas refeições 2500HUF/cada um;
BOA VIAGEM!!!
Olá Natacha gosto muito do blog, queria apenas fazer umas perguntas sobre Budapeste podes enviar-me email para viagenslacoste@gmail.com para que possa contactar?
ResponderEliminarObrigado.