terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Hungria - Budapeste - 4º dia e considerações finais

4.10.2010

Restava-nos uma manhã em Budapeste que queríamos aproveitar da melhor forma. Ainda pensámos em dedicar a manhã aos famosos banhos, eu até tinha trazido um bikini para o efeito, mas deu-nos preguiça. Para além disso pareceu-nos um pouco ridículo ir para os banhos, supostamente relaxar, e estar sempre a olhar para o relógio por causa da hora do voo. Desistimos da ideia.
Basílica de Santo Estêvão
Basílica de Santo Estêvão

Começámos por visitar a Basílica de Santo Estêvão que segundo consta é a par do Parlamento húngaro um dos dois edifícios mais altos da cidade, ambos com 96 metros, e que determina o limite de altura na construção de edifícios em Budapeste.

De seguida dirigímo-nos para o Parlamento húngaro pois ainda não o tínhamos visitado por dentro. Ao aproximarmo-nos damos com um aglomerado de pessoas aparentemente exaltadas com um dos guardas do Parlamento. Eram turistas a reclamar porque não os deixavam entrar. Estava fechado. Vejam só o nosso azar!
Mercado Central

Trocaram-nos as voltas mas rapidamente alterámos os nossos planos. Metemo-nos no eléctrico e voltámos ao mercado para fazer umas compras. Gostamos sempre de levar comida ou bebida local para casa, que desta vez foi chouriço e queijo. Daqui seguimos para o aeroporto e
bye bye Budapeste!


Informação útil e alguns conselhos:

Cambio
: 1,00€ = 273 HUF (Forints Húngaros). Não façam o câmbio no aeroporto. Troquem apenas o suficiente para apanhar um táxi ou o autocarro para o hotel e o resto aconselho a fazer numa qualquer casa de câmbio em Budapeste. Compensa bastante;

Alguns valores:
1 Bilhete de metro 340HUF, média das nossas refeições 2500HUF/cada um;

BOA VIAGEM!!!

1 comentário:

  1. Olá Natacha gosto muito do blog, queria apenas fazer umas perguntas sobre Budapeste podes enviar-me email para viagenslacoste@gmail.com para que possa contactar?
    Obrigado.

    ResponderEliminar