sexta-feira, 27 de maio de 2011

Açores - S. Miguel - 1º dia

9.3.2011


Desta vez resolvemos ir para fora cá dentro. Andámos muito indecisos quanto ao nosso destino e até fomos à BTL tirar umas ideias. Eis quando nos deparamos com o stand dos Açores e deu-nos um click. É mesmo para aqui que vamos!
Poucos dias depois estávamos a comprar uma promoção óptima da Abreu que incluía Voo, Hotel e carro (obrigatório!).

Chegados ao aeroporto de Ponta Delgada tivemos mais uma vez a sorte de nos fazerem um
upgrade, desta vez com o carro. Um Golf tdi pareceu-me muito bem.
Lá descobrimos o hotel Avenida onde ficámos instalados, deixámos as malas e fomos jantar a um restaurante bem perto. Como não podia deixar de ser começámos por experimentar a famosa carne de vaca açoriana acompanhada por uma bela garrafa de vinho também açoriana, mais propriamente do Pico, "Curral de Atlantis". O jantar foi óptimo, num espaço acolhedor e com a minha melhor companhia, o Pedro. Que mais posso querer?

Portas da cidade

Do restaurante ainda aproveitámos para dar um passeio a pé por Ponta Delgada. Uma cidade bonita mas àquela hora sem qualquer movimento. Não se vê uma mulher na rua e quando se vê alguém são grupos de homens que provavelmente foram beber a sua cervejinha depois do jantar. Não sei é onde pois não vi bares abertos. Uma cidade deserta portanto.
Depois de algumas fotos aqui e ali resolvemos recolher-nos para poder iniciar o dia seguinte o mais cedo possível. S. Miguel aguarda-nos.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Os Açores receberam-nos bem. As pessoas desde cedo se revelaram amistosas, e a comida era igualmente simpática :)

    ResponderEliminar