terça-feira, 19 de junho de 2012

Cuba - Como aconteceu...

24.07.2011 

Já lá vai uma serie de tempo desde a minha ultima publicação. Não que tenha deixado de viajar mas a minha vida profissional deu uma volta de tal forma que na pratica deixei de ter tempo livre. Passado quase 1 ano a organizar o meu novo trabalho, finalmente vou conseguindo uns tempinhos para me dedicar a este blog. Antes de retomar os trabalhos, e uma vez que já lá vão 5 magnificas viagens desde a minha ultima passagem por aqui, ainda me debati sobre se deveria começar por falar da ultima viagem ou se retomar pela devida ordem cronológica. Ora, resolvi-me pela ultima hipótese. 


A meio de um dia normalíssimo de trabalho toca o telefone e é o Pedro. Começa por me dizer que tem de fazer uma viagem a trabalho e que gostava que eu fosse com ele: o destino era Cuba. Não a do Alentejo, entenda-se. Mas desde quando é que se fazem viagens de trabalho a Cuba? Replico. E não é que ele estava a falar a sério? Escusado será dizer que o resto do meu dia de trabalho ficou de pantanas. Pus-me logo a investigar viagens, hotéis, coisas para ver. Na realidade já tínhamos ido a Cuba em 2006 mas na altura ficou um amargo de boca por não termos conseguido ver uma série de coisas. Esta era a oportunidade perfeita para nos redimirmos. 

 
A viagem foi essencialmente profissional e foi envolta de secretismo. Eu não pude dizer a ninguém que ia viajar quanto mais o nosso destino. Não foi tarefa fácil conter-me mas à excepção dos nossos pais ninguém sabia da viagem. Uma semana depois estávamos a aterrar em Havana.

Sem comentários:

Enviar um comentário