domingo, 27 de junho de 2010

São Tomé e Príncipe - Ilheu das Rolas - 3º dia

6 Junho 2010


Decidimos começar o dia com um mergulho na praia café, sem dúvida a melhor para relaxar, longe dos turistas, ainda assim poucos, que estão na ilha. Queríamos reclusão e sentir que a praia era mesmo só nossa. E durante aquela manhã tivemo-la só para nós.
Sentámo-nos por baixo da imensa vegetação que se debruça sobre a areia e quedámo-nos à sombra a ver inúmeros caranguejos que dançavam ao ritmo das ondas.
Confesso que por acidente, no meio de tantas folhas caídas na areia, pisamos um caranguejo que ficou sem parte das suas patas. Felizmente lá foi ele, motivado pelas ondas que se aproximavam, subindo para lugar mais seguro. Pode parecer estranho mas às vezes penso nele.



Durante a tarde decidimos ficar pela piscina do hotel onde assistimos a um pôr-do-sol magnífico! Foi um dia de puro relaxamento. Bem que precisávamos.

O repelente é por esta altura a minha mais recente religião. Claro que para coloca-lo na cara teria de ter muito mais cuidado. Não é que o dito me escorre mesmo direitinho para o olho?!
Mal me apercebi que para lá se encaminhava fechei de imediato os olhos mas não consegui evitar um ardor indescritível. O Pedro encaminhou-me para a casa de banho e lavei a cara durante imenso tempo, até passar aquela sensação de que algo me atacava violentamente.
Dá para a creditar que no dia seguinte estava com uma louca dor de cabeça? Deixei de colocar repelente na cara, claro está. Não morria da doença mas ainda morria da cura!

Sem comentários:

Enviar um comentário